domingo, 2 de agosto de 2009

Selinho

.

Eu recebi este selinho das minhas amigas blogueiras Daniela Kodaira, Helena e Cecília. As regras são as seguintes:

1- Dizer quem colocou o selo e colocar a amiga;
2- Copiar e responder as perguntinhas;
3- Escolher 5 outras amigas para passar o selinho;
4- Avisá-las de que ganharam o selinho.

Vamos então às perguntinhas:
1- Mania: Falar sozinha.
2- Pecado capital: Gula. E sou especialmente gulosa em se tratando de doces!
3- Melhor cheiro do mundo: Cheiro de pão feito em casa.
4- Se o dinheiro não fosse problema: Eu faria muitas viagens pelo Brasil e pelo mundo. Teria uma casa maior, com um belo jardim e uma horta. Com mais espaço e conforto, eu traria o Léo para morar comigo e adotaria outros gatos.
5- Casos de infância: Minha mãe nunca gostou de preparar receitas muito elaboradas, com uma infinidade de ingredientes e medidas precisas. Quando eu tinha 6 anos, em vez de pedir que ela contasse historinhas para mim, eu vivia atrás dela com livros de receita. Ela lia e relia até cansar. Receita decorada, eu ia para a cozinha “brincar de fazer comidinha”. (rs)
6- Habilidades de dona de casa: Cozinhar.
7- O que não gosta de fazer em casa: Passar roupa!
8- Desabilidades como dona de casa: Não sei...
9- Frase: “Seja a mudança que você quer ver no mundo.” (Gandhi)
10- Passeio para a alma: Visitar exposições, antiquários, livrarias... E ouvir jazz.
11- Passeio para o corpo: Fazer downhill de bicicleta, sentindo o vento no rosto.
12- O que me irrita: Gente arrogante e puxa-saco.
13- Frase ou palavra que falo muito: Então...
14- Palavrão mais usado: Taqueopa! (Aprendi com minha amiga Cláudia. Basta eliminar a primeira e a última sílabas do famoso p...)
15- Desce do salto e sobe o morro quando: Presencio ou sou alvo de alguma injustiça.
16- Perfume que uso no momento: Nenhum. Sou alérgica.
17- Elogio favorito: Que delícia!
18- Talento oculto: Espero que seja costurar! (rs)
19- Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: O trio “calça de cintura baixa, miniblusa e piercing no umbigo”.
20- Queria ter nascido sabendo: Que nem tudo acontece na hora que a gente quer.
21- Eu sou extremamente: Exigente comigo mesma.

Os amigos que indico. Não mantenho contato com todos eles, mas sou grande apreciadora e faço questão de divulgar:

1. Mariana Arquiteta talentosa e muito criativa. Moramos juntas durante a faculdade, em Bauru, e somos como irmãs. http://nax-arquitetura.blogspot.com/

2. Mara Porto Ainda não trocamos figurinha, mas já visitei o blog dela muitas vezes. Inspirador. http://maraporto.blogspot.com/

3. Marcelo Bérgamo Chef e professor de gastronomia. Descobri recentemente, mas já virei fã. http://blogdobergamo.blogspot.com/

4. Denyse Schmidt Faz patchwork e quilt de dar “inveja” de tão lindos. http://www.dsquilts.com/

5. Keiko Fotógrafa excepcional e cozinheira de mão cheia. http://www.nordljus.co.uk/

2 comentários:

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Oi Déa, adorei as suas respostas.
Vc é uma pessoa super especial, mesmo! Adorei tb os panos que vc ganhou da sua mãe... menina, vai sair muita coisa linda daqui a pouco... beijo grande
Dani

Cecilia e Helena disse...

Andréa:
Respondi a sua pergunta sobre a capa da máquina lá no blog.
Cecilia (mãe da Helena)